Com 72 casos de dengue, Feira de Santana confirma primeira internação com quadro hemorrágico

Foto: Reprodução

Feira de Santana já tem 72 casos confirmados de dengue e o registro de um paciente diagnosticado com a versão hemorrágica, até o momento. As informações foram confirmadas pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB). Além disso, 178 registros estão à espera de exames laboratoriais.

O paciente com dengue hemorrágica tem 44 anos e está internado em uma policlínica e aguardando regulação.

“O ponto de vista neste momento é de estabilidade, estamos colocando equipes nas ruas, o governo do estado mandou uma bomba montada em uma caminhonete e vai mandar uma segunda para que a gente possa intensificar esse combate, mas nesse momento, o que temos é um avanço grande de casos e a vacina, infelizmente não chegou a Feira ainda”, declarou.

Segundo o prefeito, foi informado em uma reunião ontem (8) com a Secretaria de Saúde do Estado que a previsão da chegada das vacinas em Feira deve acontecer após o Carnaval. Além disso, ele adiantou que houve uma mudança nos pré-requisitos para aplicação: apenas crianças de 10 a 14 anos serão vacinadas.

Os maiores índices de casos de dengue estão concentrados nos bairros Mangabeira, Tomba e Papagaio.

No combate ao mosquito adulto, a cidade está contando com dois carros fumacê, a intensificação de bombas costais aplicadas a domicílio pelos agentes de endemia e o trabalho feito pelos agentes de endemias de casa em casa.

“A maior força para combater uma epidemia é a informação. Nesse momento, precisamos apelar. Precisamos ter cuidado com as plantinhas dentro de casa e com o descarte do lixo. O hábito do mosquito da dengue é diurno, por isso o fumacê é no início da manhã e no fim da noite”, afirmou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia