Marinha resgata grupo de pessoas que ficaram presas em lancha na Baía de Todos os Santos

Foto: Reprodução

Um grupo de oito pessoas foi resgatado pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), após ficarem presos em uma lancha na Baía de Todos os Santos. A embarcação sofreu uma pane causada por avaria nos motores.

De acordo com informações da Marinha, o grupo realizava um passeio quando a embarcação sofreu uma pane. A embarcação ficou ancorada e o condutor solicitou auxílio, via rádio, no canal internacional para chamadas de emergência.

“Após tomar conhecimento do ocorrido, Militares da CPBA que realizavam Inspeção Naval de rotina na BTS foram empregados na operação de Busca e Salvamento (SAR)”, explica a nota.

Em seguida, o comunicado informa que o grupo foi encontrado bem e resgatados em segurança. “A lancha foi localizada por volta das 12h15, nas proximidades da Praia de São Tomé. Seis passageiros foram resgatados em boas condições de saúde e levados, em segurança, até a praia, onde desembarcaram. Os dois tripulantes permaneceram na embarcação, que foi rebocada por uma outra lancha até a Marina da Penha”.

“É válido ressaltar que, com a chegada do outono e do inverno, as alterações climáticas se tornam mais frequentes. Por isso, a CPBA recomenda atenção de condutores de embarcações de transporte de passageiros e de esporte e recreio e praticantes de esportes náuticos, destacando a necessidade de verificar as condições de navegabilidade antes de se fazer ao mar, incluindo a consulta ao Aviso aos Navegantes e à bandeira de sinalização”, sinaliza a nota.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia