Município de Santa Teresinha pode passar a fornecer remédios prescritos por médicos particulares

Foto: Eduardo Andrade / SupCom ALE-RR

A Câmara Municipal de Santa Teresinha aprovou, uma indicação de autoria do vereador Everaldo Nogueira de Sena, que prevê aumento do alcance do serviço de saúde pública com a oferta de medicamentos para pacientes que apresentarem receitas emitidas por médicos particulares. A medida, aprovada por unanimidade, determina que a liberação dos remédios só será permitida desde que o paciente seja cadastrado no SUS.

Segundo a justificativa da matéria, a necessidade urgente de atendimentos tem levado muitos cidadãos a buscar serviços de saúde privados, por não ter condições de aguardar na fila de espera de uma unidade de saúde ou hospital municipal.

Durante a sessão, foram apresentadas outras duas indicações para melhorias em estradas e prédios municipais.

Veja abaixo outras propostas apreciadas pelo plenário e a decisão de cada uma delas: 

Indicação n.º 001/2024. Vereador autor: George de Assis Brito. Assunto: Instalação de calhas nas laterais da ladeira de Zezinho, próxima à subida do Surrão, entre as comunidades do Engenho e Pedra Branca. Aprovado por unanimidade.

Indicação n.º 002/2024. Vereador autor: George de Assis Brito. Assunto: Reforma e ampliação do Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel (HMENR). Aprovado por unanimidade.

Indicação n.º 003/2024. Vereador autor: Everaldo Nogueira de Sena. Assunto: Disponibilização de medicamentos para pacientes com prescrição médica particular pela Secretaria de Saúde, condicionada ao cadastramento do usuário no SUS. Aprovado por unanimidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia