Mutuípe: Audiência Pública termina em tumulto

 

                                                                         Foto: ValeMais Notícias

Aconteceu nesta quinta-feira (22/03), no Plenário da Câmara Municipal de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a atual situação do hospital da cidade. Participaram da Audiência o prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon, a deputada estadual Maria Del Carmem, a presidente da APMIM –  Associação de Proteção a Maternidade e à Infancia de Mutuípe Celia Freitas, o presidente do Sindvale Arnaldo, entre outras personalidades.

De um lado o Plenário lotado com uma platéia entoando vaias aos convidados da mesa e do outro lado representantes em uma mesa importante de discussão, usando o microfone apenas para “inflamar” o Público. Mesmo com esses comportamentos inadequados, a Audiência aconteceu, e o Vereador Junior Cardoso, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, garantiu que a APMIM será convocada a prestar contas dos recursos públicos.

A Representante do Governo do Estado e superintendente da SESAB, Ana Paula, esclareceu que o Secretário Municipal de Saúde de Mutuípe não pactuou para a realização das cirurgias eletivas no Hospital. Com isso, os recursos foram destinados a outros municípios.

O Prefeito criticou duramente o ex-secretário de saúde do estado da Bahia e atual deputado federal Jorge Solla, criticou também os 16 anos de mandato de Carlinhos e criticou o vereador Gil, que segundo ele, somente agora levanta a bandeira do hospital.

A Deputada Maria Del Carmem falou que o momento era de união, que seria importante esquecer as bandeiras partidárias e pensar em mais investimentos e melhorias para o hospital.

Para finalizar, os vereadores Gil e Junior Cardoso lembraram das diversas vezes que se colocaram a disposição para defender o Hospital de Mutuípe e que continuarão em busca de investimentos e garantias para a saúde do municipio.

Fonte: Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia