Prefeito Guito anuncia inauguração da Creche Deraldo Piton em Dom Macedo Costa

Guito inaugura creche
Guito Piton, prefeito de Dom Macedo Costa

Hoje, segunda-feira, 19 de fevereiro, é um dia de celebração em Dom Macedo Costa, pois marca a tão aguardada inauguração de uma creche totalmente equipada e em conformidade com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação. O prefeito Guito Piton, juntamente com autoridades locais e membros da comunidade, convida calorosamente toda a população a participar deste momento especial, que ocorrerá a partir das 14h00.

O evento não é apenas uma inauguração, mas também uma oportunidade para homenagear o ex-prefeito Deraldo Piton, que iniciou este projeto com dedicação e visão para o futuro da cidade.

“Hoje, realizamos o sonho do nosso saudoso Deraldo Piton. Ele deu início a este projeto com amor e comprometimento, e é com imensa satisfação que estamos concretizando sua visão”, afirmou o prefeito Guito Piton.

A creche, que atenderá 120 alunos em tempo integral, representa não apenas um espaço educacional, mas também uma importante ferramenta de apoio para as famílias da região.

“É fundamental oferecer às mães a tranquilidade de saber que seus filhos estão em um ambiente seguro e propício para seu desenvolvimento enquanto elas trabalham”, ressaltou o prefeito.

O espaço da creche foi cuidadosamente planejado e adaptado, contando com banheiros em todas as salas e atendendo a todos os requisitos estabelecidos para garantir o bem-estar das crianças.

O prefeito também destacou o papel fundamental do governo federal na viabilização do projeto, mencionando que, apesar dos desafios enfrentados, o apoio do governo Lula foi crucial para concluir a construção da creche.

“No entanto, é lamentável que durante a gestão anterior, o governo Bolsonaro não tenha destinado recursos para este importante projeto social. Tivemos que recorrer a recursos próprios para tornar este sonho uma realidade”, expressou o prefeito, enfatizando a importância de um compromisso contínuo com iniciativas voltadas para a educação e o bem-estar das crianças.

A inauguração da creche é um marco significativo para Dom Macedo Costa, representando não apenas um espaço de aprendizado, mas também um símbolo do compromisso da comunidade com o futuro de suas crianças.

A cerimônia será marcada por discursos emocionados, música e alegria, refletindo o orgulho e a gratidão de todos os envolvidos neste projeto tão importante para o município.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia