Nazaré: polícia apreende câmeras usadas ilegalmente por traficantes

Foto: reprodução

Após investigações da Polícia Civil de Nazaré dando conta que traficantes de drogas integrantes da Facção Criminosa Katiara estariam instalando câmeras clandestinas de monitoramento, foi planejada e desenvolvida ação policial conjunta com Policiais Militares lotados na 3ª CIA PM em Nazaré.

De acordo com as investigações, as instalações das câmeras foi determinado pelos traficantes que lideram a mercancia de entorpecente no bairro ApagaFogo de iniciais RSS, com numeração no Estatuto da Katiara 144 e AJM com numeração no Estatuto da Katiara 1550.

As câmeras serviriam para fiscalizar moradores e monitorar a atuação das forças de segurança, inclusive a aproximação de policiais e viaturas nos pontos de comercialização de entorpecentes.

Durante a ação policial, foram apreendidas câmeras de segurança que estavam localizadas e instaladas em pontos estratégicos nos postes de iluminação, com furto de energia, ou seja, o famoso “gato”.

As câmeras foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia técnica.

O traficante de drogas que determinou a instalação das câmeras já foi identificado pela Polícia Civil de Nazaré e responderá a Inquérito Policial pelos crimes praticados.

As investigações seguem no objetivo de confirmar a suposta central de monitoramento, bem como identificar as pessoas que dão esse suporte técnico e logístico ao crime.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia