Menino de 5 anos leva choque elétrico ao encostar em poste e sofre queimaduras

196hewyslg_8r2af8gf9y_file-427x320

Uma criança de 5 anos levou um choque ao encostar em um poste que fica no bairro de Plataforma, no subúrbio de Salvador. Gabriel encostou em um fio elétrico que estava desencapado e ficou com marcas de queimaduras nas mãos e no braço.

De acordo com a mãe do garoto, Sara Costa, ela e Gabriel estavam voltando de um supermercado. Eles desceram do ônibus, atravessaram a rua e, enquanto a mãe parou para ajeitar as sacolas que segurava, o menino tocou no poste de iluminação pública e levou o choque.

O menino lembra que a mãe achou que era brincadeira dele. Sara só percebeu a gravidade da situação quando o menino caiu no chão, chorando.  Gabriel foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde ficou em observação durante a madrugada. A família diz que ele ainda toma analgésicos e se queixa de dores e tonturas. Além disso, os pais contam que, desde o dia do choque, o garoto teve mudanças de comportamento.

Em nota, a empresa de energia informou que o acidente não ocorreu com a rede elétrica da empresa e sim com um condutor de iluminação pública.  Segundo o órgão, a prefeitura municipal é a responsável pelas instalações de iluminação pública. A prefeitura não se manifestou a respeito.

*R7

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia