Carnaval de Salvador terá mais de 700 horas de música; veja novidades

O prefeito ACM Neto reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (17), no Teatro Gregório de Mattos, no Centro Cultural Barroquinha,  para revelar as novidades do Carnaval 2017. Na ocasião, o gestor explicou a escolha do tema ‘Cidade da Música’. “Ao celebrar a música estamos celebrando os artistas, o folião, o povo de Salvador”. A grandiosidade da festa impressiona: mais de 300 entidades culturais sem cordas, 700 horas de música e uma estimativa de mais de 750 mil turistas durante a festa, 10% a mais que em 2016, além de uma ocupação de 97% da rede hoteleira.”Essa é uma marca da nossa gestão. Vai ser de novo um Carnaval democrático como já fizemos”, disse ACM Neto.

O pré-Carnaval, como nos outros anos, começa com o Fuzuê, no sábado, dia 18 de fevereiro, uma semana antes da abertura oficial da festa que inicia dia 22 de fevereiro. O evento terá 21 atrações no circuito Orlando Tapajós (Ondina/barra, sentido inverso), entre elas grupos culturais como o Wuabales, Ganhadeiras de Itapuã, Barquinha de Bom Jesus dos Pobres, entre outros. Já o Furdunço acontece no dia 19 de fevereiro, com 34 atrações. Outra edição do Furdunço acontecerá na sexta feira (24), no Campo Grande, com 22 atrações confirmadas. No mesmo bairro terá a tradicional Vila Infantil.  Tanto o Fuzuê quanto o Furdunço terão atrações gratuitas.

A abertura do Carnaval terá um baile na Praça Municipal que vai homenagear o mestre Didi , a partir das 18h, com a saída do Terreiro de Jesus de entidades carnavalescas, em direção à Praça Municipal. Irão participar do desfile entidades carnavalescas, além de baianas, Olodum, Banda Didá,  lê Ayiê, Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Muzenza, Olodum, Malê de Balê e outras atrações. Está previsto ainda um show de Bell Marques no formato ‘Só As Antigas’, logo após a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. ” O show de Bell vai coroar essa abertura do Carnaval de Salvador com canções que tocam o coração do folião”, disse o prefeito. O I também vão participar da festa. No mesmo dia, no circuito Sérgio Bezerra, o público vai curtir a festa que já tem 28 atrações confirmadas.

Novidade
Na Barra, uma mudança para o folião que curtir a folia até o último minuto: um palco com atrações gratuitas depois da saída do último bloco que participa do desfile. Além das atrações gratuitas nos circuitos tradicionais, dez palcos distribuídos em bairros de Salvador também  terão atrações gratuitas de diferentes estilos. Estão previstos shows em: Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima, Boca do Rio, Plataforma e Centro Histórico.

Estão mantidos ainda na programação municipal o Palco do Rock, na Praça Wilson Lins , na Pituba e o Terreio do Samba, no Centro Histórico.

Ibahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia