
Um homem, um mulher e um adolescente foram detidos pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (28) suspeitos de planejar um incêndio a uma agência bancária na região da Lapa e provocar tumulto nas áreas adjacentes à manifestação que ocorria no centro da cidade. Com eles, teria sido apreendido gasolina, isqueiros, fósforos, mochilas, celulares e máscaras contra gás lacrimogênio.
Os suspeitos adultos foram encaminhados à Central de Flagrantes e o menor – que tinha passagem por roubo – para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS.
Segundo comunicado da PM, os policiais faziam rondas na estação da Lapa quando populares acionaram a guarnição após suspeitarem dos jovens que escondiam os rostos com camisas.
Ainda conforme a PM, no celular da mulher foram encontradas mensagens indicando que o grupo tinha a intenção de incendiar uma agência bancária e containers e provocar tumulto nas áreas adjacentes à manifestação.
*G1



