Policiais terão câmeras acopladas a uniformes no Carnaval de Salvador

Os milhares de baianos e turistas que vão curtir o Carnaval da Bahia 2018 contarão com a proteção de mais de 25 mil policiais e bombeiros militares nos sete dias de festa. Segundo anúncio do governo, serão aproximadamente R$ 45 milhões de investimento no setor pessoal, de tecnologia e em equipamentos, para que os festejos possam ocorrer com tranquilidade.

Entre as novidades este ano está a utilização de body worn, tipo de câmera acoplada à farda dos policiais, que oferece maior fiscalização sobre o que acontece dentro dos circuitos da folia.

Em Salvador, além de cuidar da segurança nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, as polícias Civil, Militar, Técnica e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes nos eventos de bairro, que este ano acontecem em Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina e Piatã, com o Palco do Rock 2018.

A festa contará com 42 portais de abordagem, que já fazem parte do carnaval há dois anos. Além das câmeras nas fardas, os oficiais vão seguir com os detectores de metais e poderão contar com cães farejadores do Batalhão de Choque nas revistas de mochilas, bolsas, entre outros materiais.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia