Agente penitenciário é preso por matar homem que parou carro para cumprimentar amigo no trânsito em Salvador

O agente penitenciário Paulo José Cardoso de Jesus, suspeito de matar Eric Cardoso França, em uma discussão de trânsito em 30 novembro de 2017, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, foi preso na quarta-feira (28), de acordo com a Polícia Civil.

Foi cumprido um mandado de prisão temporária, solicitado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a investigação policial, Eric voltava de um passeio à praia acompanhado da mulher, dirigindo seu carro, e parou para cumprimentar um amigo, que passava pela calçada. Revoltado com a parada brusca da vítima, o agente penitenciário iniciou uma discussão, informou a polícia.

Paulo parou na frente do veículo, desceu da motocicleta que pilotava e caminhou em direção ao carro de Eric. O agente penitenciário disparou contra a vítima e atingiu ele na região da axila. O agente voltou para a moto e fugiu do local do crime.

Conforme a polícia, em depoimento, o Paulo confessou o crime e alegou também que foi roubado, por isso não teria mais a arma e a motocicleta usados por ele. O inquérito que apura o homicídio será remetido ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Paulo será encaminhado ao Sistema Prisional.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia