Com maré baixa, travessia Salvador-Mar Grande tem parada de 2h30 neste domingo

(Foto: Juliana Almirante/G1)

A travessia Salvador-Mar Grande ficará suspensa por 2h30 neste domingo (4), por conta da maré baixa na Baía de Todos-os-Santos, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) – órgão que administra o sistema -, o serviço estará parado entre 9 e 11h30. Após o intervalo, as embarcações voltarão a operar.

Conforme a Astramab, neste domingo, a travessia começou a operar às 5h, com oito embarcações fazendo viagem a cada 30 minutos. Até por volta das 8h50, o sistema tinha movimento tranquilo de embarque nos terminais.

Neste domindo, ainda segundo a Astramab, a última saída de Salvador com destino à Ilha de Itaparica será às 19h30. Já no sentido inverso, às 18h30.

Morro e passeio

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente neste domingo, conforme a Astramab. Os próximos horários saindo da capital baiana são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem direta em catamarã dura cerca de 2h20.

As escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos saem do Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, às 9h, com lotação completa. No passeio ocorrem duas paradas: uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica (ponta de Areia). O retorno a Salvador acontece às 17h30. A tarifa por pessoa custa R$ 50.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia