Durante perseguição, homens em carro invadem condomínio de luxo na BA e um morre

(Foto: Alan Tiago Alves/ G1)

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição que acabou após uma invasão a um condomínio de luxo, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (7). Houve troca de tiros no local, o que assustou moradores da região.

De acordo com informações da Polícia Civil, quatro homens que estavam em um carro eram perseguidos por um homem em uma moto, ainda não identificado, quando, por volta das 16h, jogaram o veículo contra o portão da Mansão do Atlântico, na Rua Tamoios, e invadiram o local.

Um dos ocupantes do carro morreu dentro do condomínio. O outro foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue custodiado. Não há detalhes do estado de saúde dele. Um terceiro integrante do grupo foi preso e levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O quarto ocupante do veículo conseguiu fugir.

Conforme a polícia, o homem que iniciou a perseguição em uma moto ainda não foi localizado.

Moradores relataram que a perseguição ocorreu após os quatro homens tomarem um veículo de assalto na região. O carro foi abandonado na garagem da mansão. No entanto, a polícia informou que ainda investiga o caso.

“Foi uma correria que só. A gente só viu as viaturas chegando e o portão do condomínio destruído. Foram muitos tiros. Foram mais de 20 tiros. Um terror”, disse o segurança César Borges, que mora na região.

Ainda conforme testemunhas, ao perceberem que estavam em uma rua sem saída, os homens que estavam no carro jogaram o veículo contra o portão da Mansão Atlântico e invadiram o condomínio.

“Foi um pânico total, todo mundo no desespero. A gente está vulnerável a isso, infelizmente. A perseguição começou na [Rua] Macaúbas e veio parar aqui [na Rua Tamoios]”, completou o segurança.

O porteiro de um prédio que fica na região e que preferiu não se identificar, disse que viu toda movimentação. “Os caras no carro vinham na frente e estavam sendo perseguidos. Desde antes de chegar no prédio, a gente já começou a ouvir os tiros. Eu só fiz me abaixar. Quando os caras do carro chegaram aqui e viram que não tinha saída, jogaram o carro no portão e entraram com tudo. Foi tenso”, disse.

Um funcionário do condomínio que foi invadido, que também não quis se identificar disse que trabalhava na parte interna do residencial, mas que ouviu quando o carro atingiu o portão. “Eu só escutei o barulho do portão sendo arrancado pelo carro e muitos tiros, muitos tiros. Saí correndo e me joguei na grama. A polícia chegou e prendeu dois, matou um e outro a gente acredita que fugiu por uma área de mata que fica atrás do condomínio. Ele deve ter pulado o muro. Foi uma situação bem complicada”, relatou.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada ao local para fazer a remoção do corpo do rapaz morto. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Caso ocorreu na Mansão do Atlântico, no Rio Vermelho (Foto: Alan Tiago Alves/ G1)

Caso ocorreu na Mansão do Atlântico, no Rio Vermelho (Foto: Alan Tiago Alves/ G1)

Carro onde homens estavam foi atingido por vários tiros (Foto: Alan Tiago Alves/ G1)

Carro onde homens estavam foi atingido por vários tiros (Foto: Alan Tiago Alves/ G1)

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia