Retirado de voo sob falsa acusação de roubo e assassinato na BA, passageiro relata racismo: ‘Psicológico abalado’

(Foto: Reprodução)

Um homem de 36 anos foi retirado de um voo que partiu do aeroporto de Salvador para Curitiba, na terça-feira (21), sob a falsa acusação de roubo e homicídio.

Após uma confusão no terminal, o caso foi registrado pela vítima, o petroleiro João Paulo Oliveira da Silva, 36 anos, na Delegacia de Itapuã, que a apura o ocorrido.

Em uma conversa com a reportagem, João contou que é de Salvador e mora e trabalha em Curitiba há dez anos. Ele relatou que seguia para a cidade paranaense para fazer entrevista e exame no local onde trabalha. O procedimento estava marcado para a manhã de quarta (22), mas, por causa da confusão, ele só conseguiu chegar em Curitiba na manhã desta quinta (23) .

Para a vítima, o caso se trata de racismo, constrangimento, injúria e difamação.

João contou que tudo começou no saguão do check-in, por volta das 19h25, quando ele foi abordado por um funcionário da empresa Avianca. O voo dele era pela Azul. No entanto, o trabalhador da outra companhia se aproximou dele, fez algumas perguntas e pediu que ele o acompanhasse até uma sala.

“Ele me perguntou se eu cheguei num voyage [carro] prata. Eu disse que sim, meu primo policial me levou. Esse Alfredo, da Avianca, que chegou até a mim, mas meu voo era com a Azul [Azul Linhas Aéreas Brasileiras]. Ele me chamou para acompanhar ele. Quando chegou na parte restrita de dentro do aeroporto, aí eu comecei a gravar”, conta o passageiro.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia