PM está à procura de ‘Bira Mídia’, líder do tráfico de drogas no bairro Vila Verde, em Salvador

Foto: BNews

Uma megaoperação da Polícia Militar ocupa as ruas de Vila Verde, em Salvador, desde as primeiras horas desta segunda-feira (20). A ação envolve dezenas de policiais do Patrulhamento Tático (Patamo), Rondas Especiais (Rondesp), Grupamento Aéreo (Graer) e 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), além das forças especiais da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com o comando da operação, uma base da Polícia Militar foi instalada e o principal objetivo é restabelecer a paz e a ordem para os moradores que vivem sob a ameaça dos traficantes liderados por Ubiraci Sales dos Santos, conhecido como Bira Mídia, apontado como o líder do tráfico de drogas no bairro.

Os moradores de Vila Verde abandonaram suas residências devido à violência. Há relatos de pessoas sendo expulsas de suas casas pelas facções, escolas fechadas, comércios parcialmente abertos, postos de saúde sem funcionar e serviço de transporte público suspenso, os ônibus não estão entrando na rua que dá acesso ao bairro de Vila Verde, em Salvador.

Motoristas de aplicativos se recusam a aceitar corridas para Vila Verde, devido ao clima de pânico. No entanto, a Polícia Militar afirmou que permanecerá no local para garantir a segurança da população e capturar Bira Mídia, que já possui antecedentes criminais por dezenas de homicídios e liderança no tráfico de drogas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia