Suspeitos de envolvimento em ataques as agências bancárias de Catu são presos em UPA de Salvador

Reprodução

Dois suspeitos de envolvimento nos assaltos a agências bancárias na cidade de Catu, a cerca de 100 km de Salvador, foram presos e apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (27), na capital baiana.

A apresentação da dupla foi conduzida pelo diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, e o coordenador da Divisão de Crimes Contra Instituições Financeiras, do Draco, delegado Paulo Roberto Guimarães.

Identificados como Ueldon José Oliveira de Assis e Elielson Evangelista de Oliveira Souza, a dupla foi presa por policiais federais e civis, no sábado (25), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro de Itapuã, em Salvador.

De acordo com a polícia, Ueldon buscou atendimento médico no local após cair da moto que pilotava. A polícia não detalhou se Elielson também buscava atendimento na UPA por conta do acidente com a moto, disse apenas que ele estava com Ueldon no momento da prisão.

Segundo a polícia, Ueldon já cumpriu cinco anos de prisão por tráfico de drogas e, após violar a condicional, cumpriu mais um ano de prisão. Quando participou dos ataques de Catu, em março, Ueldon estava em liberdade há cerca de um mês.

Conforme apontam as investigações, a quadrilha migrou do tráfico de drogas para ataques a instituições financeiras e não possuía conhecimento prático ainda para as explosões criminosas. Em algumas tentativas eles não conseguiram acessar o dinheiro de terminais bancários detonados, sendo um dos fatores que facilitou a identificação dos criminosos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha também atacou bancos nos municípios de Cícero Dantas, Simões Filho e Jeremoabo. Outros seis integrantes do grupo foram presos, em maio deste ano, com armas e parte de dinheiro roubado, quando passavam pela BR-101, na região de Esplanada.

Caso

Loja de eletrodomésticos de Catu que foi arrombada por bandidos  (Foto: Fabrício Silva / TV Bahia)

                                                   Loja de eletrodomésticos de Catu que foi arrombada por bandidos (Foto: Fabrício Silva / TV Bahia)

Bandidos fortemente armados provocaram terror na madrugada do dia 30 de março no centro do município de Catu. Em uma ação que durou cerca de 30 minutos, os criminosos provocaram explosões em quatro agências bancárias, arrombaram uma lotérica e atacaram diversos estabelecimentos comerciais.

Em entrevista a reportagem, o delegado Henrique Moraes contou que a organização criminosa chegou ao município por volta das 4h. Por meio de uso de explosivos, eles tentaram arrombar cofres das agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. A agência do Banco do Nordeste também foi atacada. Os valores roubados não foram informados.

O delegado também contou que os criminosos provocaram arrombamentos em, ao menos, duas lojas de eletrodomésticos e atiraram contra outros estabelecimentos comerciais. Por meio de nota, a PM detalhou que uma agência lotérica foi invadida pelos assaltantes.

Os criminosos chegaram ao município em diversos carros. Três deles foram abandonados e incendiados durante a fuga. Além disso, miguelitos foram espalhados na estrada pelo bando, a fim de dificultar a perseguição policial.

Agência do Banco do Brasil de Catu foi atacada por bandidos  (Foto: Fabrício Silva / TV Bahia)

                              Agência do Banco do Brasil de Catu foi atacada por bandidos (Foto: Fabrício Silva / TV Bahia)

*~G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia