Após tentativa de estupro, bandidos roubam grupo em barco e jogam vítimas no mar

                                                                                     (Foto: Luana Almeida / G1 BA)

Quatro pessoas foram roubadas dentro de um barco na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, no início da noite de quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos tentaram estuprar duas das vítimas e, por não conseguirem, jogaram o grupo no mar. Um homem está desaparecido.

A PM informou que o crime aconteceu no trecho marítimo entre os bairros da Ribeira, na Cidade Baixa, e de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. As vítimas são duas mulheres e dois homens.

A polícia detalhou que as mulheres estavam com um dos rapazes passeando na Ribeira, quando conheceram a quarta pessoa, um homem identificado como Robson de Jesus Santos Junior, de 19 anos. Conforme a PM, Robson é quem está desaparecido.

Para passear, o grupo entrou em um barco pilotado por dois homens, que ainda não foram identificados. Esses dois homens do barco são os suspeitos de cometerem os crimes.

As duas mulheres contaram que os homens tentaram estuprá-las. Por não conseguirem, eles roubaram os pertences dos quatro, arremessaram o grupo ao mar e fugiram com a embarcação.

As mulheres conseguiram nadar até a praia do Alvejado, em Plataforma. O homem que estava com elas foi resgatado por um pescador. Robson foi o único que não conseguiu chegar à praia.

Ainda segundo a PM, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no socorro às vítimas.

Buscas

Bombeiros fazem busca por homem desaparecido após crime em barco entre os bairros da Ribeira e Plataforma (Foto: Luana Almeida/ G1)

Bombeiros fazem busca por homem desaparecido após crime em barco entre os bairros da Ribeira e Plataforma (Foto: Luana Almeida/ G1)

A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros fizeram as buscas durante a noite de quarta, mas Robson não foi achado. Nesta quinta-feira (6), os bombeiros seguem procurando a vítima. Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido encontrado.

De acordo com o subtenente do grupamento marítimo do Corpo de Bombeiros da Bahia, Renilton Oliveira, a falta de informações sobre o local exato onde as vítimas foram jogadas têm dificultado as buscas.

“Estamos procurando nos principais pontos entre a Ribeira e Plataforma, mas não temos nenhuma referência sobre o local ou informações sobre o que a vítima vestia, por exemplo”, disse Renilton.

Segundo o subtenente, na tarde desta quinta-feira, um jet ski da Capitania dos Portos seria levado ao local para ajudar na procura pelo homem. “Já temos um barco da Capitania e um mergulhador do Corpo de Bombeiros trabalhando nesta ação”, completou.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia