Suspeita de bomba no Aeroporto de Salvador atrasa desembarque de passageiros

O objeto suspeito de bomba foi encontrado no Aeroporto de Salvador, na noite desta quinta-feira (22), o qual foi avaliado e a hipótese de risco de bomba foi descartada pelas autoridades competentes. A suspeita teve início após a inspeção de rotina de bagagens levantar a possibilidade da existência de um artefato explosivo no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o informado pela administração do local, obedecendo a protocolos de segurança, a bagagem contendo o objeto foi retirada e levada para um local que não oferecesse risco aos passageiros e demais usuários do Aeroporto. As autoridades competentes para este tipo de emergência foram acionadas e, para garantir a segurança de todos, alguns voos tiveram o desembarque atrasado.

Após avaliação, foi identificado que o objeto não oferece risco. De acordo com Vinci, que gere o aeroporto soteropolitano, não houve impacto em pousos e decolagens. O Aeroporto de Salvador informou que obedece a todas as regulamentações cabíveis de segurança e tomou as medidas recomendadas em situações excepcionais. A administração está trabalhando em conjunto com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

Com isso, passageiros de uma aeronave tiveram que esperar até 1 hora para ter o desembarque liberado. A confusão teria iniciado por volta de 21h.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia