Vídeo: Homem diz que “Deus está irado” com esculturas de Oxóssi e Mãe Stella em Salvador

Um homem causou polêmica nas redes sociais após gravar um vídeo alegando que Deus estaria “irado” com a inauguração das esculturas do orixá Oxóssi e da ialorixá Mãe Stella, em Salvador. Após a divulgação das imagens, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, nesta quarta-feira (10), que instaurou um procedimento para apurar denúncias de intolerância religiosa contra o homem.

O vídeo foi publicado no perfil do Facebook de Diogo Nöbre, na terça (09), mesmo dia em que as esculturas foram inauguradas pelo prefeito ACM Neto (DEM). As obras estão instaladas no início da Avenida Mãe Stella de Oxóssi, que liga a Avenida Paralela à orla do bairro de Stella Maris.

Na gravação, o homem, que diz ser morador de Salvador, lê trechos da Bíblia e alega que “Deus está esperando mudança e transformação do seu povo”. “Deus está irado, queridos. Eu estava buscando a presença de Deus e eu consegui sentir a ira de Deus. Deus estava dizendo: ‘Eu vou balançar a cidade de Salvador. Eu vou balançar, aleluia, as lideranças de Salvador. Eu vou sacudir as lideranças de Salvador’”, afirma.

“Queridos, a ira de Deus está sobre a terra. Deus está esperando mudança e transformação do seu povo. Deus está procurando o povo unido. É tempo da igreja se unir. Enquanto a briga, a contenta, a divisão entra no meio da igreja, o diabo, o reino das trevas, acha espaço para isso aí”, diz, apontando para as esculturas. (VN)

https://www.facebook.com/100013135724539/videos/626779894436529/?id=100013135724539



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia