ACM Neto diz que não cogita, ‘no momento’, autorizar reabertura de comércio e serviços

O prefeito ACM Neto (DEM) disse nesta segunda-feira (13) que “não há perspectiva neste momento de suspensão dos decretos” que determinaram o fechamento de comércio e diferentes serviços em Salvador.

Shoppings, lojas de ruas, bares, restaurantes e academias foram fechadas pela prefeitura na tentativa de conter o avanço do coronavírus na cidade.

De acordo com Neto, as medidas não serão reavaliadas neste momento. “Por que não chegamos ao pico. Não há como definir se este pico será daqui a três semanas ou um mês, e na medida em que a gente consegue diminuir a intensidade desse crescimento, a gente vai levando este pico para mais adiante”, falou em coletiva de imprensa.

De máscara, o prefeito também destacou que irá ampliar o número de atividades que devem garantir aos seus participantes o uso da máscara. Além de supermercados e postos de gasolina, funcionários de agências bancárias também deverão ter máscaras fornecidas pelas empresas a partir desta semana.

Questionado sobre a tese de “isolamento vertical” defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, ACM Neto pontuou que as pessoas estão obedecendo à recomendação de autoridades que caminham no sentido contrário.

“O posicionamento do presidente, as atitudes dele não são as mais exemplares neste processo. Mas como existem as autoridades que estão recomendando no sentido certo, as pessoas seguem mais a recomendação dessas autoridades”, disse Neto, dando como exemplo medidas adotadas pelos governadores e prefeitos de capitais.

“É o melhor exemplo? Não. O ideal era que o presidente estivesse nesta mesma linha que nós estamos de pregar o isolamento. Esse é um assunto que já está por demais debatido no país. Todo mundo sabe a posição dele, que é diferente da do ministro da Saúde e da minha”, falou.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia