Pescadores têm acesso liberado para garantir frutos do mar nas praias de Salvador

Pescadores seguem com acesso garantido às praias de Salvador. Considerado um período lucrativo para a categoria, na Semana Santa, a orientação para reduzir as chances de contágio é evitar aglomeração na faixa de areia e nas colônias de pesca. Desde 21 de março, as praias estão interditadas ao público em geral e no dia 3 deste mês, o decreto foi estendido por mais 15 dias.

A recomendação, fiscalizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), é que os pescadores se posicionem nas pedras ou adentrem com as embarcações em alto mar. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Semop), a medida protege as vendas do grupo e também a saúde dos profissionais. O órgão garante que a vigilância será constante.

Ainda de acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Lima, os pescadores tem frequentado a orla, mas respeitado o decreto de contenção.

Seguem totalmente fechadas as praias do Farol da Barra, Porto da Barra, Piatã, Itapuã e Ribeira. Para as outras, o decreto municipal determina que não pode haver aglomeraçõe. Os bloqueios são fiscalizados por equipes da GCM e da Semop.

A regra da aglomeração vale também para igrejas e templos religiosos. Denúncias podem ser realizadas através do site falasalvador. ba. gov. br, pelo e-mail ouvidoria @salvador.ba.gov.br, pelo Disque Salvador 160 ou, ainda, pelo Instagram @ouvidoriadesalvador.

*ATarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia