Motoristas formam grande fila na região do ferry-boat nesta terça, em Salvador

Motoristas formam uma grande fila de veículos para acessar o terminal São Joaquim do ferry boat, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23). A situação é parecida com a segunda-feira (22), quando também houve uma grande procura pelo transporte.

Conforme a Internacional Travessia, que administra o sistema, por volta das 7h, a procura pelo transporte era considerada moderada no local para os veículos e pedestres.

No sentido oposto, para quem saía de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o movimento era tranquilo.

Por causa da movimentação, por volta das 8h havia reflexo no trânsito da Avenida Engenheiro Oscar Pontes, onde fica o terminal de embarque. Apesar disso, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalavdor) não registrou lentidão na via. O órgão pontuou que o fluxo de veículos é normal no local.

Mesmo sendo véspera de São João, o sistema funciona normalmente porque no mês passado houve a antecipação do feriado pelo governo do estado como medida para reduzir a taxa de contaminação da Covid-19 no estado

Por causa da pandemia da Covid-19, a travessia teve horários reduzidos desde abril deste ano, e as viagens ocorrem a cada duas horas: 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h.

Além do ferry, a movimentação é intensa também na feira de São Joaquim. No local, muitas pessoas estavam próximas uma das outras sem respeitar o distanciamento recomendado para evitar a contaminação pela Covid-19.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia