ACM Neto projeta início da fase 2 de retomada para segunda (10)

O prefeito ACM Neto afirmou nesta quarta-feira (4) que a expectativa é que Salvador consiga passar mais três dias nessa semana com taxas de ocupação de UTIs para covid-19 igual ou abaixo de 70%. Isso permitiria o início da fase 2 de retomada.

“Caso consigamos os três dias que faltam ainda essa semana, a retomada vai ser na segunda. Já tínhamos chegado a essa a conclusão pra evitar o Dia dos Pais, no domingo. A pior coisa é se a gente abre com aglomeração por causa do Dia dos Pais”, considerou o prefeito.

Na manhã de hoje, a taxa era de 69%, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Neto, que falou durante evento no Comércio, disse que vai aguardar pelo menos mais um dia com a taxa abaixo dos 70% para divulgar os protocolos sanitários para reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza e academias. Inicialmente, a previsão era de que ele publicasse ontem os protocolos.

Donos de bares e restaurantes poderão nessa retomada usar espaço público para colocar mesas e cadeiras. Alguns estabelecimentos já começaram a pedir autorização à Prefeitura para isso. A permissão é concedida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), possibilitando que esses empreendedores tenham mais espaço para garantir o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas com a utilização de área aberta, o que é mais seguro neste momento em que ainda não há vacina contra o novo coronavírus.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia