Movimento é intenso nos terminais de transbordo de Salvador

Foto: Reprodução / TV Bahia

 

A retorno do feriado de Natal tem sido bastante movimentado nos terminais de transbordo de Salvador.

Na Rodoviária de Salvador, o movimento de veículos é intenso, mas ainda não há congestionamento. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) estima que cerca de 170 mil pessoas devem deixar a capital baiana com destino a diversos municípios nas festividades de final de ano, segundo informações do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente.

No terminal de ferry-boat de São Joaquim a situação é semelhante, com o embarque e desembarque de passageiros bem acima do esperado. A empresa Internacional Travessias Salvador, responsável pelo sistema, desenvolveu uma ação exclusiva para atender aos usuários que desejam utilizar o modal durante as celebrações de fim de ano, de Natal e Réveillon. O atendimento diferenciado ocorrerá nos dias 21 de dezembro a 03 de janeiro, e deve receber fluxo superior em 5% ao registrado no ano passado, no mesmo período, quando realizaram a travessia 293 mil pessoas e 43 mil veículos.

Durante a operação especial, as saídas ocorrem nos horários estabelecidos, de hora em hora, a partir das 5h da manhã até as 23h30, em dias úteis; e das 6h da manhã até às 23h30, nos fins de semana e feriados. A ITS realizará viagens extras de acordo com a necessidade e sempre levando em conta a disponibilidade dos barcos e os períodos obrigatórios de manutenção preventiva/corretiva.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia