Salvador é a melhor cidade para realizar negócios em saúde no país, aponta pesquisa

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS
De acordo com o ranking produzido pela consultora Urban Systems e divulgado pela Exame nesta quinta-feira (07), Salvador é a melhor cidade brasileira para realizar negócios na área da saúde. No último ano, a capital baiana cresceu 11,8% no total de estabelecimentos de saúde, incluindo a duplicação do Hospital São Rafael e a construção do Aliança Star.
O estudo é conduzido por meio de um Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), que identifica quais municípios oferecem melhores condições para as empresas. Segundo o ranking, Salvador ficou com IQM de 3.701, seguido por Rio de Janeiro (3.508) e Florianópolis (3.447).
Segundo a publicação da Exame, a cidade tem procurado por inovações na área da saúde pública, além de iniciativas realizadas pela Prefeitura, como a aplicação de recursos e medidas para reduzir impostos e simplificar a burocracia. “Temos uma política de incentivos fiscais para o setor de saúde, de 2%, o que atraiu empresas privadas”, diz o prefeito Bruno Reis à Exame.
A arrecadação de impostos do setor representa 22% do total de ISS pago no município. “O prazo de abertura de empresas em Salvador foi reduzida para quatro horas. O poder público pega na mão do empresário e percorre todas as áreas, fazendo com que ele tenha segurança e tranquilidade jurídica para quem quer investir”, contou o prefeito.
O ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios é um estudo realizado pela consultoria Urban Systems, com exclusividade para a Exame. O estudo é feito usando um índice chamado IQM, que mostra quais cidades oferecem melhores condições para as empresas, usando informações sobre a população, o fluxo de comércio, as cidades e a infraestrutura.
Conforme a publicação, na categoria de Saúde, são analisados 9 indicadores, incluindo investimento público em saúde por habitante, total de leitos privados para internação, número de médicos, enfermeiros e obstetras na cidade.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia