Vendedores ambulantes e barraqueiros estimam aumento de até 70% nas vendas durante o verão

Foto: Divulgação

 

O clima do verão é quando os vendedores ambulantes e barraqueiros de praia registram um aumento significativo nas vendas em Salvador. A alta temperatura para maior movimentação na praia e a presença turistas na capital contribuem para

esse aumento. No verão, que começa no dia 22 de dezembro, os proprietários esperam um aumento de até 70% em relação ao verão anterior.

O valor é avaliado pelo presidente da Associação de Ambulantes de Salvador e Região Metropolitana (Asfaerp), Marcos Cazuza, 60 anos. Durante a alta temporada da estação, os ambulantes ganham cerca de R$ 2 mil por mês, dependendo da região onde trabalham. A tendência é de que esse valor seja maior, em bairros nobres.

“Tem áreas que vendem mais, é óbvio. Alguns moradores possuem poder aquisitivo maior e isso contribui para um lucro maior. Há outras regiões em que vendemos menos, mas a média é de R$ 2 mil”, explica Cazuza.

De acordo com o presidente da Asfaerp, o principal problema da baixa estação em Salvador é justamente o tamanho das praias: são 64 quilômetros de orla. “Por serem desertas e longas, as praias soteropolitanas só vão ter movimento no inverno durante o final de semana. Se chover na sexta, até os sábados e domingos serão comprometidos”.

 

 

Com informações do site Correios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia