Veja programação da Lavagem do Bonfim 2024

Foto: Valter Pontes / Secom

Acontece na próxima quinta-feira (11), a tradicional Lavagem do Bonfim, na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador. Como acontece anualmente, baianos e turistas farão a tradicional caminhada da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada.

O percurso neste ano será animado pela Oficina de Frevos e Dobrados, Maestro Fred Dantas, Fanfarra da Alegria e Fanfarra Stylo. Após a chegada da Caminhada, o reitor da Basílica transmitirá pela janela central uma mensagem e a benção, apresentando a imagem do Senhor do Bonfim.

Além disso, um momento musical também foi planejado, com o tenor Eduardo Santos, a soprano Janaína Carvalho e o pianista Bruno Nunes. Em seguida, após a chegada do cortejo das baianas, acontece a lavagem das escadarias.

Os festejos ao Senhor do Bonfim começam na primeira quinta do ano, 4 de janeiro e segue até o dia 14 deste mês. Ao todo serão 11 dias de festa, com o tema “Com Jesus, o amado Senhor do Bonfim, aprendemos a caminhar juntos como irmãos”. Neste ano, a programação fará menção ao jubileu de 270 anos da inauguração da Igreja do Bonfim

Também faz parte da programa uma Missa no mar, a 9ª edição da Caminhada Lavagem de Corpo e Alma e a Procissão dos Três Pedidos. Nos finais de semana da novena solene (05, 06, 07, 12, 13 e 14/01), acontecerá também uma quermesse com barracas de doces, salgados e outras iguarias, seguido de apresentações culturais.

Confira abaixo a programação da Lavagem:

07h: Saída da 9ª Caminhada “Lavagem de Corpo e Alma” da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada. O percurso do cortejo será animado pela Oficina de Frevos e Dobrados, Maestro Fred Dantas, Fanfarra da Alegria e Fanfarra Stylo.

Após a chegada da Caminhada, padre Edson Menezes da Silva, reitor da Basílica Santuário, transmitirá da janela central do templo religioso uma mensagem e concederá a todos uma bênção, apresentando a imagem do Senhor do Bonfim. Também, será realizado um momento musical com o tenor Eduardo Santos, a soprano Janaína Carvalho e o pianista Bruno Nunes. Chegando o cortejo das baianas, acontecerá o ritual da lavagem das escadarias da Igreja



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia