Servidores da Previdência protestam contra condições de trabalho nas agências do INSS

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (16), um grupo de servidores da Previdência Social expressou seu descontentamento com as condições de trabalho nas agências do INSS através de um protesto. Segundo informações do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente os trabalhadores trouxeram ventiladores e protestaram contra questões estruturais, incluindo a ausência de sistemas de climatização nos locais de atendimento aos seguros.

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV), destacou que essa situação é observada tanto em Salvador quanto nos municípios do interior da Bahia. Ele argumentou que é necessária a criação de uma superintendência regional dedicada exclusivamente ao estado da Bahia, dada a sua vasta extensão.

“Estando vinculados à Superintendência de Pernambuco, enfrentamos dificuldades na gestão do INSS em nosso estado, que conta com 7 gerências e 143 agências distribuídas em 150 municípios”, explicou Edivaldo Santa Rita, coordenador do SINDPREV.

Ele prosseguiu afirmando: “Atualmente, estamos lidando com um verdadeiro caos, com ambientes extremamente desconfortáveis ​​tanto para os servidores quanto para os contribuintes. Esta realidade é observada nas agências do Bonfim, Brotas, Itapuã, Mercês e também em Paripe, no Subúrbio Ferroviário” .



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia