Dono de casa noturna em Salvador é preso por suspeita de exploração sexual infantojuvenil

Operação foi realizada em casa noturna no bairro de Itapuã, em Salvador — Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil

O dono de uma casa noturna foi preso na noite desta sexta-feira (03), após uma adolescente ser resgatada dentro do local, que fica localizado em Itapuã, na Orla de Salvador. A menor prestou um depoimento especial e foi entregue aos familiares.

O dono do estabelecimento foi autuado em flagrante por favorecimento à prostituição, por manter a prática na casa. Ele foi ouvido e segue à disposição da Justiça.

Uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos e serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.

Pessoas que estavam na casa noturna foram revistadas, tiveram documentos verificados e foram liberadas. O estabelecimento foi fechado.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), como parte da Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), no território nacional.

O levantamento e a verificação de denúncias e informações de inteligência policial, acerca da prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, em outras casas noturnas, bares e estabelecimentos do ramo, também foram realizadas pela Polícia Civil da Bahia.

As ações prévias ocorreram para o mapeamento dos pontos suspeitos da prática criminosa e seguem com apoio de outros departamentos da Polícia Civil.

Captura de tela 2024-05-04 111704
Captura de tela 2024-05-04 111648
Captura de tela 2024-05-04 111624
Imagem do WhatsApp de 2024-05-04 à(s) 11.11.38_07a764de


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia