Salvador inaugura novo Pronto Atendimento Psiquiátrico no 5º Centro de Saúde

A unidade conta com 11 leitos para adultos e crianças

Foto: Valter Pontes/ Secom

Nesta sexta-feira (31), a prefeitura de Salvador inaugurou uma nova unidade do Pronto Atendimento Psiquiátrico (PAP) no 5º Centro de Saúde, localizado nos Barris.

A nova instalação, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, foi projetada para atender urgências e emergências psiquiátricas.

A unidade conta com 11 leitos: oito destinados a adultos, dois pediátricos e um leito de estabilização que pode atender tanto adultos quanto crianças.

O prefeito Bruno Reis destacou que a demanda por unidades como o PAP aumentou significativamente nos últimos anos, especialmente após a pandemia, o que justificou a criação de uma estrutura mais robusta do que a existente anteriormente no 5º Centro de Saúde.

“Entendendo que a pandemia deixaria consequências para todos nós, seja na vida psicossocial, na vida econômica e financeira, ou até mesmo na Educação, sabíamos que seriam necessários investimentos. Nos programamos ao longo dos anos e vamos ampliar a nossa oferta e assistência a todos que precisam de atendimento psiquiátrico e psicossocial”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia