Bruno Reis anuncia novo secretário de saúde para substituir Ana Paula Matos

O escolhido para assumir o cargo é Alexandre Reis, que até então atuava como subsecretário na Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Valter Pontes / Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta quarta-feira (05) o novo secretário de saúde para substituir a vice-prefeita Ana Paula Matos, que concorrerá à vice-prefeitura na chapa com Bruno Reis. O escolhido para assumir o cargo é Alexandre Reis, que até então atuava como subsecretário na Secretaria Municipal de Saúde.

Alexandre Reis, bacharel em Ciências Contábeis com pós-graduação em Gestão Pública Municipal e Gestão e Modelagem de Projetos, integra a administração soteropolitana desde 2013. Sua trajetória inclui passagens pela Secretaria da Fazenda, Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos, Secretaria de Gestão, Secretaria de Educação e Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer.

Bruno Reis afirmou que a nomeação de Alexandre como secretário dá prosseguimento às ações e iniciativas em desenvolvimento na Saúde.

“Foi ele quem operacionalizou os processos, fez todas as licitações e contratações necessárias para todos esses equipamentos que nós implantamos neste período. Está preparado e tem todas as condições de dar continuidade a esse trabalho, acelerando ainda mais, tendo em vista a quantidade de entregas que temos para fazer na Saúde”, explicou o prefeito.

O gestor também elogiou o trabalho feito pela vice-prefeita à frente da pasta durante um ano e cinco meses. Entre os avanços recentes da Saúde, Bruno apontou a abertura de novas unidades de atenção básica e especializadas, além do Hospital do Homem e da primeira maternidade municipal com Hospital da Criança – ambos em fase de implantação.

Ana Paula Matos, que deixa o posto para concorrer às eleições municipais deste ano, expressou sua gratidão à equipe da pasta e destacou o trabalho realizado durante seu mandato.

“A Saúde tem muitos desafios diários, que não podem esperar. Várias vezes, acordava de madrugada com alguma urgência de Samu ou cirurgia, que precisava acessar outras instâncias. Mas Deus me permitiu fazer as entregas e eu agradeço pela oportunidade que tive de servir à minha cidade”, disse.

Ana Paula também definiu a escolha do novo secretário como um reconhecimento ao trabalho desempenhado.

“Alexandre foi meu diretor financeiro. A gente saiu da pandemia sem um processo, com as contas todas aprovadas nos tribunais de Contas, com o Ministério Público. É uma pessoa competentíssima, extremamente qualificada. Assim como eu, ele passou por toda a cadeia. É um reconhecimento a ele e a toda a equipe”, avaliou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia