Salvador: Trezena de Santo Antônio na Ufba tem exposição de 13 altares

Exposição chega em sua 28° edição

Foto: reprodução

Moradores do bairro do Canela, em Salvador, junto com a comunidade universitária, estão organizando uma reza especial em devoção a Santo Antônio nesta terça-feira (11), às 19h, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Este evento faz parte da tradicional exposição de Santo Antônio, que está em seu 28º ano e busca reproduzir as comemorações típicas das cidades do interior da Bahia.

A homenagem ao Santo casamenteiro inclui a criação de 13 altares artísticos, decorados pela comunidade universitária. Cada noite de reza cantada é dedicada por uma família diferente, seguindo a tradição do interior, com decorações de altar e oferecimento de comidas após os louvores.

Este ano, a novidade é a participação dos moradores do bairro do Canela, representados pela Associação Amo Canela. A participação deles promete enriquecer a celebração, que já envolve várias escolas e professores da Ufba.

A exposição dos altares estará aberta para visitação até quinta-feira (13) durante as tardes.

As rezas ocorrem às 19h durante a semana e às 18h nos fins de semana, com transmissão ao vivo pelo Instagram @santoantonioeba.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia