‘Barra poderia ser um Leblon’: empresário critica ‘esculhambação’ e pede retirada da ‘malocada’ em bairro turístico de Salvador

Vídeo foi publicado pelo próprio empresário, que defende intervenções urbanas e comerciais na região.

Um vídeo publicado pelo empresário Roberto Valverde, conselheiro de administração e influenciador com cerca de 30 mil seguidores, ganhou repercussão nas redes sociais após ele afirmar que a Barra, bairro nobre de Salvador, “poderia ser um Leblon”. Na gravação, Valverde critica o que chama de “esculhambação” no bairro e sugere a retirada da “malocada”.

Foto: Reprodução / Vídeo

O corte do vídeo foi publicado pelo próprio empresário, que defende intervenções urbanas e comerciais na região. Para ele, o problema estaria ligado à atuação de milícias por meio de distribuidoras de bebidas. Valverde propõe que apenas uma distribuidora atenda ao bairro como forma de “organizar” o comércio e evitar práticas que, segundo ele, atraem “tráfico de drogas, prostituição e farofeiros”.

“Isso é um absurdo, esculhamba o lugar. Tem que ter regra, como a proibição de poluição sonora, regra de concessão de espaço para quiosque, regulamentação de tipo de comércio que pode ter. Tirar a malocada do bairro”, diz Valverde no vídeo.

O empresário também defende que associações de moradores articulem ações junto aos órgãos municipais, como a realização de audiências públicas, para promover mudanças na gestão e ordenamento da Barra.