Alunos acusam colaborador de faculdade de tentar impedir atendimento a estudante que passava mal; instituição nega

Foto: Reprodução

Alunos de Medicina da Faculdade Atenas, em Valença, emitiram uma nota de repúdio contra o Assessor Acadêmico, endereçada, inclusive, à Direção Geral de Paracatu-MG, matriz da Faculdade, exigindo uma retratação pública, após um caso de omissão de socorro.

De acordo com informações, um aluno passou mal durante uma aula, necessitando de cuidados imediatos. No entanto, em vez de prestar apoio ou facilitar o socorro, o Assessor Acadêmico tentou impedir que as professoras presentes continuassem o atendimento emergencial.

A assessoria tentou impedir o socorro prestado pelas professoras, alegando que a faculdade não poderia ‘entrar em polêmicas’, prevendo que poderia ocorrer a morte do rapaz no local e poderia gerar má repercussão.

Em nota, a Faculdade Atenas afirmou que “após uma análise preliminar, os acontecimentos atribuídos à instituição e ao seu Assessor Institucional não correspondem aos fatos relatados”, considerando “carentes de cuidado ou responsabilidade”, as notícias que foram veiculadas.

Ainda em nota, a direção da Faculdade afirmou que o ocorrido será investigado “minuciosamente”, assim como, a participação de cada pessoa envolvida no episódio, “seja professor, auxiliar ou aluno”.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-13 à(s) 21.56.50_cd8a9575
Captura de tela 2024-05-14 170210


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia