Um paciente identificado como Francisnei Almeida Barreto está internado em um hospital de Valença, no baixo sul da Bahia, após diagnóstico de Nefrolitíase Bilateral — formação de cálculos nos dois rins — associada à Hidronefrose e Ureterolitíase Proximal Esquerda. Diante das complicações renais grave, ele precisa ser transferido para um hospital de maior complexidade. O diagnóstico é uma condição que afeta o funcionamento dos rins e causam dores severas, podendo evoluir rapidamente se não houver intervenção médica especializada.

De acordo com familiares, a solicitação de regulação já foi registrada na Central Estadual de Regulação sob o número 4483375. Os hospitais indicados para a transferência são o Hospital do Subúrbio, em Salvador, e o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.
Segundo Rosemary, responsável pelo paciente, a família está disponível para fornecer informações sobre o quadro clínico e acompanhar o processo de regulação pelos números (73) 9 8118-3309 e (73) 9 8124-8110.
O pedido é para que a transferência ocorra o quanto antes, já que o agravamento da função renal pode levar a complicações sistêmicas. A situação mobiliza a comunidade local, que também cobra agilidade das autoridades. O quadro clínico de Francisnei inspira cuidados e, segundo os médicos, o tempo de resposta pode ser determinante para evitar complicações mais graves e danos permanentes à saúde renal.



