Aumento de casos de Covid faz TRE-BA suspender atendimento presencial

Os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral funcionarão normalmente, mas de forma on-line, pelo Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor

Com o aumento do número de contaminados por Covid-19 em todo o Estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspendeu, a partir desta segunda-feira (10), o atendimento presencial. A medida é válida até o próximo dia 31 de janeiro, de acordo com a portaria assinada pelo presidente da Corte baiana, desembargador Roberto Frank.

Os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral funcionarão normalmente, mas de forma on-line, pelo Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), por meio do site do Eleitoral baiano www.tre-ba.jus.br; através do Telegram (@maiatrebot) e também pelo telefone (71) 3373-7000.

O TRE baiano lembra que as solicitações de regularização, alistamento eleitoral (1º título) e atualizações no cadastro (transferência de seção ou domicílio eleitoral, alteração de endereço, nome etc.) podem ser feitas virtualmente, com auxílio do NAVE ou pelo Título Net.

Também de forma virtual, por meio do site do TRE-BA, os cidadãos poderão ter acesso às certidões fornecidas pela Justiça Eleitoral, a exemplo das certidões de: composição partidária, crimes eleitorais, filiação partidária, negativa de alistamento e quitação eleitoral.

Conforme a portaria, serão mantidas as realizações das sessões e audiências, de forma virtual ou semipresencial. As atividades remotas serão exercidas pelos servidores no horário de expediente normal do Tribunal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia