Deputado Rogério Andrade viabiliza Unidade de Mamografia Móvel para atendimento na Urbis IV esse final de semana

Cerca de 400 mulheres de Santo Antônio de Jesus, serão atendidas pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, este fim de semana. O Programa estará com sua Unidade de Mamografia Móvel no bairro realizando exames de mamografia de graça. O atendimento será na sexta (18), sábado (19) e domingo (20), na Associação de Moradores da Urbis IV (ASMORB), que fica na via coletora A, próximo à Igreja Católica, a partir das 8h.

O exame pode ser agendado até esta quinta-feira na Casa Rosa, que é a sede da ONG Amigas do Peito, localizada na Rua Castro Alves, em frente a UNIFACS, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. E hoje é amanhã também na sede da Associação na Urbis IV. Necessário levar para marcação do exame a cópia do RG, do cartão do SUS e do comprovante de residência.

Esse mês a Unidade Móvel do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama vai atender um total de 720 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos (grupo de risco da doença). Essa é a segunda vez que a Unidade chega a SAJ esse ano. Em janeiro foram realizadas cerca de 800 mamografias.

A vinda da Unidade Móvel foi viabilizada pelo mandato do Deputado Rogério Andrade. O veículo possui dois mamógrafos e o objetivo é atender mulheres de baixa renda, em idade de risco. A parceria local é com a organização não governamental Amigas do Peito, formada por mulheres de Santo Antônio de Jesus, que desenvolvem um importante trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento precoce do câncer de mama.

O deputado Rogério Andrade disse estar feliz por ajudar o importante trabalho desenvolvido pela ONG no exercício de seu mandato. O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de sucesso no tratamento.

1e45152b-87e8-447b-b30a-f9eca3a795b7

(Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia