Secretário de Cultura do município se reúne com músicos locais nesta quarta (13)

Logo mais às 20hs será realizada nesta quarta-feira (13), no Botequim Original, a reunião com o Secretário de Cultura, Dr. Everaldo Júnior, e os músicos locais para discutirem o projeto do São João 2016.  Segundo o secretário, outros setores como o da segurança pública, da Associação Comercial e da  imprensa já participaram da reunião e nesta quarta quarta será a vez da presença dos artistas de Santo Antônio de Jesus a fim de elaborar ações  para a festa mais esperada do ano pelos santoantonienses.

“O São João será construído com várias mãos e é isso que nos queremos um  São João democrático, com responsabilidade pra que a gente possa economizar em recursos financeiros mas não em alegria e responsabilidade de fazer o maior e o melhor São João da Bahia”, diz o secretário.

A reunião contará com a participação também do Ministério Público, que também faz parte do conselho de cultura. “A intenção é que o Ministério Público não venha só como órgão fiscalizador, mas venha opinar, venha dar orientações pra que a gente possa fazer o melhor São João , inclusive podemos colocar em prática as campanhas que o Ministério Público faz, como contra o abuso sexual infantil, contra a utilização excessiva do álcool e outras campanhas”, explica.

Na reunião serão apresentados ainda os nomes dos vencedores da primeira etapa do concurso para a música tema do São João 2016.  “Estamos dando a oportunidade ao músico compositor da cidade a poder também ter a sua valorização neste cenário”, ressalta Dr. Everaldo. O resultado será divulgado no próximo dia 20.

 

(Viviane Silva/Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia