SAJ: Aumenta a violência no Bairro Santa Taresinha e casa de show abandonada causa transtornos

image Os Moradores do Bairro Santa Terezinha, próximo ao Clube dos Mil em Santo Antonio de Jesus vem sofrendo assaltos frequentes, até mesmo durante o dia. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, uma senhora, que prefere não se identificar, contou que o nível de criminalidade aumentou muito e os assassinatos também.
“A segurança tá muito ruim, assaltos de manhã cedo, as 6 horas da tarde, meio dia, quando a gente ver uma moto Fan Preta a gente já fica com medo”, disse.

A moradora ainda falou ao repórter Hélio Alves que com a saída do Corpo de Bombeiros do Bairro, os crimes aumentaram ainda mais. “Sabemos que o papel deles não é esse, mas a presença dos bombeiros aqui intimidava os elementos, que tão atacando principalmente de moto.”
Outro problema que tem preocupado os moradores do Bairro Santa Terezinha é um imóvel abandonado na Rua E, onde funcionava a casa de show Maria Bonita. Segundo os moradores, esse espaço de eventos está desativado há mais de 10 anos e há dois anos retiraram o telhado.

image

“Chegaram aí, tiraram o telhado, o mato cresceu, e hoje tá com muitos insetos. Os ratos saem desse terreno e invadem nossas casas, ratos do tamanho de uma prear. É um terreno enorme, que fica aqui quase que de frente ao Clube dos Mil, eu soube que tem um pessoal aí querendo invadir, só assim os donos aparecem”, disse um morador.

Os entrevistados pedem providencias aos órgãos competentes, pois de acordo com a Lei Municipal de número 004 de 28 de dezembro de 2003, e Lei Complementar 012 de 11/12/2000, a responsabilidade de manter o imóvel limpo é do proprietário, cabendo à prefeitura fiscalizar, notificar e decretar de utilidade pública. Ou seja, o município pode desapropriar as casas e terrenos abandonados. (Amanda Oliveira/Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia