SAJ: Secretário comenta projeto urbanístico da Praça Padre Mateus e alfineta oposição

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Carlos Toneto falou sobre a reforma da Praça Padre Mateus inaugurada no domingo (29/05), ponto de encontro das famílias em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo o mesmo falou sobre o moderno projeto urbanístico utilizado na construção da praça, inclusive com a instalação de piso tátil, granito antiderrapante para que o cidadão santoantoniense possa desfrutar desse belo ponto de encontro do município.

O secretário ainda falou sobre a polêmica questão da arborização. “Foi feito um trabalho criterioso pela Secretaria do Meio Ambiente, foi feito um levantamento, inclusive comunicado ao Ministério Público e dado esclarecimento a todas as emissoras de rádio na oportunidade. Há um sacrifício inicial de se reduzir o sombreamento imediato, mas tudo passa por um processo de construção”, disse.

Ainda em entrevista ao repórter Hélio Alves, Carlos Toneto destacou as árvores que foram plantadas na praça: pau-ferro, poeti e pau-brasil, variedades da Mata Atlântica que darão em breve um bom sombreamento. O secretário falou dos bancos feitos de pau d’arco que são resistentes à chuva e ao sol.  Para finalizar o secretário ressaltou que foram instaladas lixeiras para lixo seco e lixo úmido e as pessoas devem ficar atentas para depositar o lixo no local correto.

“Todos que dependemos dessa praça para visitação temos que preservá-la para que ela continue sendo uma referência, mas infelizmente no meio das maçãs sempre tem uma que destoa, e eu lamentaria muito que pessoas por ações estritamente partidárias viessem depredar isso aqui, porque não tem outro motivo para a pessoa pinchar ou destruir isso aqui. Então, qualquer ação que venha a ser empreendida contra a nova praça tributem a política partidária de oposição”, finalizou Toneto.  (Tribuna do Recôncavo)IMG_20160529_131635308_HDR



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia