Dores no joelho: conheça as causas e como evitar o incômodo

lllllllllllll

O Hospital e Clínica Santo Antônio sempre buscando o crescimento inovação, traz agora um novo serviço na área de ortopedia com o Dr. Valone Brasileiro, ortopedista especializado em patologias do joelho, é membro titular da Sociedade Brasileia de Ortopedia e Traumatologia, e da Sociedade Brasileira Cirurgia do joelho.

“As causas são muitos amplas, desde traumas, contusões até as doenças degenerativas, que são as doenças que você adquire ao longo do tempo, com  a idade”, diz Dr. Valone. Para o ortopedista, o grupo de mulheres é um dos que mais sofrem com o incômodo causado pela condromalácia.

“Articulação frame patelar, articulação da patela com o fêmur, que são as condromalácia patelares. Condro vem de cartilagem e malácia, amolecimento, então é o amolecimento da cartilagem. Este é o inicio da lesão, é uma das principais queixas do publico feminino, devido a forma biomecânica da mulher. O natural do joelho do ser humano é ser valgo, o joelho pra dentro e o tornozelo pra fora, esse é normal. na mulher esse valgo é maior e aí surgem os sintomas, são as dores provocadas por subir, descer escada, fazer agachamento. O uso de sapato alto pode desencadear ou até agravar esses sintomas. Essa dor é mais localizada na frente do joelho, próxima a patela, na chamada ‘bolacha do joelho’”, explica.

Contudo, Dr. Velone ressalta que o uso de salto alto não é contraindicado, porém é recomendável usar calçado adequado e diminuir a frequência de uso. Nos caso de atividades físicas, como agachamento, o dr. chama a atenção para a forma como é executado o movimento, evitando a sobrecarga que pode trazer lesões graves ao joelho. (Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia