Poste em rampa atrapalha acesso de cadeirante a Parque Olímpico

naom_5777cd24dfe72

Um poste instalado na rampa de acesso ao Parque Olímpico do Rio atrapalhou o passeio da cadeirante Virgínia Sousa, que foi ao local no último domingo (26) com o filho, Júlio, para assistir ao jogo de handebol amistoso entre Brasil e Suíça. Após o inconveniente, o filho publicou um desabafo nas redes sociais e denunciou a falta de acessibilidade do espaço.

“A obra foi entregue agora e tem um poste em frente à passagem dos cadeirantes. E tem uma faixa de pedestres. Existe a faixa e quando o cadeirante vai subir a calçada tem um poste”, reclamou Júlio, que é fotógrafo.

De acordo com informações do G1, Virgínia usa caderias de roda há 20 anos devido a uma lesão cerebral que prejudicou sua capacidade motora. Para passar pelo local, Júlio e o irmão tiveram de carregar a cadeira até a calçada. Depois, enfrentaram mais problemas quando a mãe quis usar o banheiro.

“Meu irmão teve que ir com ela ao banheiro feminino, o que era bem constrangedor. A moça da limpeza entrou antes para ver se tinha alguém ou algum problema. Depois descobrimos que tinha um banheiro especial, mas não fomos orientados”, contou Júlio. A Empresa Olímpica não respondeu aos pedidos de entrevista da reportagem.

(Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia