APLB Sindicato e Prefeitura de São Miguel entram em acordo

Uma Assembleia foi realizada na manhã desta segunda-feira (29) com os profissionais filiados à  APLB Sindicato de São Miguel das Matas e na oportunidade chegou-se ao consenso de que o cumprimento da lei do plano de cargos e salários do servidor público, será realizado no mês de outubro.

De acordo com Maria Helena, Coordenadora da APLB local, em contato por telefone, antes da Assembleia aconteceu uma reunião com representantes da gestão municipal na Secretaria de Educação, ficando decidido que será pago o retroativo, apenas em outubro.

“Sentamos antes da assembleia de hoje, lá na secretaria e trouxemos as propostas da prefeitura que foram de pagar em setembro sem o retroativo ou pagando em outubro com retroativo e fechamos em esperar até outubro”, destaca.

Nesta terça-feira (30) todos os profissionais voltam as suas atividades. “Nós resolvemos hoje pela manhã voltar as atividade e agradecemos aos pais dos alunos pela compreensão e caso não se cumpra o que foi acordado hoje, nós colocamos na Justiça”.

“Esta foi uma decisão que foi boa pra todo mundo e nós queremos agradecer o apoio de muitos pais de alunos nessa nossa luta e não vamos prejudicar nenhum aluno, que terão seus 200 dias letivos”, acrescenta.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia