Associação cria comissão para orientar pastores sobre política em Santo Antonio de Jesus

pr-edson-mascarenhas

Nesse período que antecede as eleições municipais para prefeito e vereadores é muito comum os candidatos procurarem as lideranças comunitárias e religiosas a fim de conseguir apoio, e pensando nessa possibilidade, a AMES (Associação dos Ministros Evangélicos Santoantoniense) formou uma comissão para ouvir e orientar os pastores sobre esse diálogo político.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo o vice-presidente da AMES, Pastor Edson Mascarenhas, contou que essa comissão primeiramente vai ouvir as propostas dos candidatos para posteriormente repassá-las aos pastores de forma equilibrada sem que haja tendências partidárias.

Ainda em entrevista ao repórter Hélio Alves, Pr. Edson disse que nesse período de campanha há uma pressão muito grande dos candidatos com as igrejas. “O que nós desejamos é que esse posicionamento seja o mais ético possível para que a comunidade evangélica não seja utilizada como curral eleitoral. Vamos proporcionar aos pastores as informações necessárias para que eles possam de forma bem simples tomar suas decisões políticas”.

O entrevistado também falou sobre consciência politica entre os fieis evangélicos. “É o momento de fazer escolhas importantes. Acho que uma politica moderna tem que ser feita com muita ética e bom senso, ouvindo as propostas sem utilizar de qualquer meio politiqueiro, como compra de votos ou troca de vantagem. Por isso a gente tem que pensar na comunidade em geral, pensar nos valores que nós defendemos, valores da família, da ética, da moral e dos bons costumes. Então, que os políticos atendam os anseios da comunidade cristã, porque eles são representantes do povo e tem que refletir o que nós desejamos”, concluiu. (Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia