SAJ: Bombeiros apresentam Projeto da contratação civil na câmara de vereadores

O Grupo de Bombeiros Civis Guardiões da Vida de Santo Antônio de Jesus  apresentou, na segunda(01) o projeto de contratação da obrigatoriedade do bombeiro civil na câmara do município. Segundo Sidnei Gomes, representante do grupo, a proposta irá beneficiar não só os bombeiros com novas contratações, como também a comunidade local.

“ Foi dada entrada na câmara por três vezes sobre  proposta do projeto de lei sobre a obrigatoriedade da contratação do bombeiro profissional civil no âmbito do município de Santo Antônio de Jesus por empresas públicas ou provadas  e por  locais com grande concentração de pessoas. Não só a questão de shows de médio ou grande porte, mas também por grandes empresas da região do município”, explicou Gome.

Gomes ainda afirma que a proposta foi apresentada com vista ao trabalho de prevenção. “O município é carente da questão de primeiros socorros, combate a incêndio e resgates. Em alguns municípios da Bahia já tem a obrigatoriedade da contração dos bombeiros civis, a exemplo de Cruz das Almas, Catu, Alagoinhas e Itabuna”, argumentou.

Na próxima segunda-feira (08), será  realizada uma audiência pública quando será votada a proposta da obrigatoriedade da contratação de bombeiro civil. (Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia