Homem é preso tentando sacar dinheiro de aposentado

108006-3

O catarinense Ademir Brígido, de 40 anos, foi preso, na quinta-feira (1º), no interior de uma agência bancária, em Guanambi, por uma equipe da 22ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade. Ele é acusado de desviar R$ 100 mil referentes ao benefício de um aposentado morador de Minas Gerais.

Ademir chegou a Guanambi há 10 dias, procedente de Belo Horizonte (MG). Naquela cidade do interior baiano, usou documentos falsos para abrir uma conta corrente no nome da vítima, que mora em Governador Valadares, em Minas, e passar a fazer retiradas. Ele foi preso quando se preparava para sacar R$ 30 mil da conta do aposentado.

Segundo a polícia, a golpe foi descoberto, no final de agosto, quando a vítima soube que o seu benefício fora transferido para uma conta corrente, em seu nome, aberta em Guanambi. Ele informou o ocorrido ao posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de sua cidade, que, por sua vez, acionou a 22ª Coorpin.

O coordenador de Guanambi, delegado Clécio Chaves, suspeita que Ademir faça parte de uma quadrilha de estelionatários especializada em aplicar golpes em aposentados que age em outros estados. Ele já tem passagens anteriores por estelionato e tráfico de drogas.

Ademir foi autuado em flagrante mais uma vez por estelionato, agora pelo delegado José Ribeiro Lopes, titular da DT/Guanambi, responsável pelas investigações. Ele também vai responder por falsificação de documentos e falsidade ideológica. O delegado já comunicou à Justiça Federal e ao Ministério Público Federal sobre a prisão do criminoso.(Acorda Cidade)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia