“A população está insatisfeita”; diz candidato a prefeito Robert Gomes sobre política em Santo Antônio de Jesus

Na última segunda-feira (19), em entrevista à Rádio Andaiá FM, o candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Robert Gomes (PTC), destacou pontos pertinentes sobre o seu plano de gestão. Dentre eles – comércio e serviço, inclusão, esporte, lazer e cultura. O candidato comentou sobre o cenário político do município ao falar da “velha política”, que segundo ele, está deixando “a população santoantoniense está insatisfeita”.

No âmbito do comércio e serviço, para o candidato a indústria ainda precisa se desenvolver no município. Como proposta, Gomes pretende criar um Polo Industrial, gerando mais emprego com a chegada de indústrias para Santo Antônio de Jesus.

Sobre inclusão, o candidato ressaltou a proposta da acessibilidade decorrente de uma “infraestrutura de qualidade” no município, além da perspectiva da escola inclusiva.

No trabalho com o social, Gomes enfatizou a importância da “transparência dos recursos públicos” para , a partir daí, criar um programa social que ofereça ao cidadão a independência. “Que esse programa social não somente dê o peixe, nós damos o peixe mas ensinamos também a pescar”, metaforizou.

Já na proposta sobre esporte e lazer, o candidato falou sobre a importância de dar oportunidades para aos praticantes de esportes da cidade com a construção de quadras poliesportivas e espaços para skatistas.

Para a cultura, Gomes citou o São João, considerado principal evento da cidade, e afirmou que a população se sente excluída com a centralização da festa, propondo então o incentivo do evento nos bairros, além da criação de outras formas de culturas. No ensejo, o candidato falou sobre a inauguração do Centro Cultural. “Lembro do Centro Cultural que está fechado há anos e vai ser inaugurado justamente faltando poucas semanas para as eleições”, comentou.

Robert Gomes falou ainda da súbita saída do seu vice, Luiz Sergio, conhecido como “Caroço”, que passou a apoiar o candidato Rogério Andrade (PSD). Segundo Gomes, a renúncia não foi espontânea, o que levou o candidato a recorrer via denúncia. “Temos provas de que isso ocorreu por outros interesses, essa denúncia que fizemos poderá impugnar a candidatura da oposição. Esse acontecido somente nos fortaleceu”, disse.

(Blog do Valente)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia