São Félix: Com salários atrasados, professores da rede municipal reduzem tempo em sala de aula

A denúncia foi feita durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 7. Procurado pela redação do Blog do Valente, o Secretário de Educação de São Félix, Eliton Lafite Carvalho, confirmou as informações. Porém, garantiu que o salário será pago dia 10, amanhã.


sao_felix_ba_1

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de São Félix, no recôncavo baiano, resolveram reduzir a carga horária em sala de aula, após atraso nos vencimentos do mês de outubro.

A denúncia foi feita durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 7. De acordo com o vereador de oposição José Fernando Souza Santos (DEM), a gestão atual desrespeita os servidores da educação, que tem compromissos financeiros a cumprir. “O resultado desse descaso são professores e alunos prejudicados. Ou seja, nossos estudantes com aulas até as 10 da manhã”. relata.

Procurado pela redação do Blog do Valente, o Secretário de Educação de São Félix, Eliton Lafite Carvalho, confirmou as informações. Porém, garantiu que o salário será pago dia 10, amanhã. “Na verdade, os salários já estavam sendo pagos no dia 10 nos últimos meses. Os professores resolveram tomar essa atitude em virtude do prefeito ter perdido as eleições, achando que o salário não seria pago. Mas, isso não é verdade. O salário será pago e, após conversar com a diretoria da APLB, foi acordado a reposição dos dias em que as aulas foram reduzidas, para que os alunos não sejam prejudicados.”, informou o secretário.

Lafite disse ainda que, caso não aconteça essa reposição, a Secretaria de Educação irá tomar medidas cabíveis. “Tenho consciência do trabalho que desempenhei ao longo desses 2 anos e 8 meses a frente da Secretaria. Asseguramos o pagamento do piso salarial da categoria desde 2013 e pagamos todo retroativo referente a esse percentual de aumento. Tenho muito orgulho de fazer parte disso.”, comenta.

Segundo ele, 90% das escolas da rede municipal foram reformadas, algumas receberam climatização, novos mobiliários e acesso a internet, além de ter sido feita adesões de programas como o Mais Educação, Mais Cultura e o Pacto pela Educação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia