Saj: Morte de membro de facção criminosa motivou ataques

edilson magalhãesEm entrevista concedida a rádio Andaiá FM, o coordenador da 4ª Coorpin Dr. Edilson Magalhães e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Adalberto Piton, confirmaram a prisão de dois meliantes e a morte dos outros três no HRSAJ. Segundo Dr. Edilson, a motivação da ação criminosa foi vingar a morte de um integrante de uma facção de Santo Antônio de Jesus.

Homens armados dispararam tiros e atearam fogo em um carro em dois bairros da cidade na noite dessa terça-feira, 6. A ação levou pânico e medo aos moradores.

Porém, a polícia agiu rapidamente e, logo na manhã dessa quarta-feira, 7, em uma ação conjunta entre policiais civil e militar, seis indivíduos foram presos e apreendidos, por darem suporte aos marginais. Outros três acusados, ainda não identificados, reagiram à prisão e acabaram atingidos. O trio foi socorrido Hospital Regional do município, mas não reagiu aos ferimentos. Unidades das Companhias Independentes de Policiamento Especializado / Central e Litoral Norte e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foram enviados ao município, onde permanecem por tempo indeterminado.

O secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Teles Barbosa, garantiu que as ações de repressão ao tráfico de drogas, que já resultaram no aumento de 72% das prisões em flagrante no município, (170 casos em 2015, contra 292 em 2016) e no crescimento de 128% na apreensão de armas, 68 itens a mais do que no ano passado, vão continuar, fechando o cerco das quadrilhas que atuam no Recôncavo Baiano.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia