Saj: Novo distrito industrial está concluído, garante gerente da SUDIC

download-2As obras do novo distrito industrial de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foram retomadas em junho desse ano.  No total, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 8 milhões nas obras de urbanização do distrito, localizado no km 24 da rodovia BA-046, estrada que liga Santo Antônio de Jesus a Nazaré. O novo espaço fabril ocupa uma área de 445 mil metros quadrados, com 40 lotes destinados a empreendimentos industriais, na área do antigo Projeto Fênix.

De acordo com o gerente regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Hélio Aguiar, a drenagem pluvial e o sistema viário já estão 100% concluídos. “Asfalto de excelente qualidade e sinalização perfeita. Era um sonho e, com muito trabalho, parceria e confiança do empresariado se tornou possível”, comemora.
“Quando assumimos aquela região parecia mais um pasto, hoje tem fisionomia de distrito industrial, temos carta da embasa, da Coelba, asfaltamento, drenagem está tudo 100%, uma obra em torno de 7,5 milhões. O próximo passo vai ser as empresas que estão com protocolos deverão ser chamadas e a partir daí fazer os critérios de analises técnicos para que haja uma seleção criteriosa”, explica Hélio.

Polo do Recôncavo 

Com cerca de 100 mil habitantes, Santo Antônio de Jesus é um dos mais importantes centros comerciais do estado. Além de um movimentado comércio, é também o principal polo de serviços – principalmente médicos – do Recôncavo Baiano.

Em março do ano passado, o Governo do Estado viabilizou a instalação da indústria de calçados Ramarim em um galpão de 15 mil metros quadrados – localizado às margens da BR-101 -, onde funcionou a indústria de tênis Dal Ponte. A companhia emprega cerca de 1 mil trabalhadores diretos na fabricação de sapatos femininos.

Outra grande empresa do município é a Natulab, com uma grande planta industrial de medicamentos, dermo-cosméticos e suplementos alimentares. A companhia é 100% baiana e prevê investimentos de R$ 185 milhões até 2017, com a geração de 1,3 mil empregos diretos.

Uma outra indústria forte em Santo Antônio de Jesus é a de colchões e estofados, segmento puxado principalmente pela Reconflex, fundada em 1993. A unidade gera cerca de 400 empregos diretos e ocupa uma área de 60 mil metros quadrados no distrito de Amparo, com modernas e seguras instalações.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia